User:AnônimoLog inRegister
Recents:
Criando Plano de Contas no Excel

OBJETIVO 

Permite que o plano seja cadastrado ou importado de um arquivo texto para uma planilha do Excel, e configurado a fim de evitar a digitação do plano do ProController. Após a formatação, o ProController lê esta planilha, importando o plano de contas. Alguns dados adicionais serão explicados abaixo:

 

CRIANDO O PLANO DE CONTAS NO EXCEL

 

image:plctasexcel

 

O plano deverá ser criado no Excel de acordo com a figura acima:

 

Na coluna A, linha 1, deverá constar a palavra Estrutura, na B=Descrição, C=Código, D=Lanctos ?, E=Exportação, F=Exporta CCusto ?.

 

Nas linhas demais linhas de cada coluna, inclua as informações conforme discriminado abaixo:

 

Estrutura: informe a estrutura em números, de preferência sem pontuações; por ser um campo alfanumérico, permite que todas as contas analíticas (tipo S) de um grupo tenham a mesma estrutura (se a estrutura for a mesma, na impressão dos balancetes, a ordenação das contas será pela ordem alfabética da descrição da conta);

 

Descrição: informe a descrição das contas;

 

Código: não é necessário preencher, o sistema irá criar os códigos;

 

Lanctos ?: informe N para conta título (sintética) e S para conta que receberá lançamentos (analítica);

 

Exportação: informe o código do plano de contas da Contabilidade do ProContábil Gold (se o plano for gerado pela Contabilidade em arquivo txt, poderá ser importado para o Excel, já com os códigos de integração e apenas formatados com esta estruturação, para permitir a leitura pelo ProController);

 

Exporta CCusto ?: informe se esta conta tem o centro de custo no plano do ProContábil Gold.

 

Atenção: contas a receber ou a pagar que deverão ter títulos agendados no ProController não poderão ser informadas nesta planilha, pois estas deverão ser cadastradas no ProController como clientes ou fornecedores, vinculados a uma classe que corresponde a uma conta título no plano de contas (tipo N). Sendo assim, no plano devem constar apenas a conta que agrupa estas contas que geram obrigações ou direitos.


As contas de resultado devem ser criadas, de preferência, em uma única estrutura, de acordo com o que a empresa deseja visualizar no relatório DRE - Demonstrativo de Resultado (primeiro o grupo de receitas, depois os grupos de custos e despesas redutores de receita, etc).

Created by: ivete last modification: 29/09/08 21:06 by Marcia
     
Page
Categories
Group
Powered by GXwiki 2.0 (generated with GeneXus X) gxwiki@gxtechnical.com